domingo, 26 de junho de 2016

DEVANEIOS ELDO POPEANOS- UMA LEMBRANÇA SONORA

Eldo pop entre o final de 1971 até setembro de 78...o som rolava de 7 da manhã as duas da madrugada..E quem viveu.. com certeza é mais feliz.
Ainda corria o ano de 1978...E numa guarita na Escola de Artilharia de Guerra e Anti-Área meu rádio sintonizado na ELDO POP FM. 

A vida dentro de uma instalação militar ficava mais amena e como tinha "maluco" dentro do Quartel ligado na Eldo Pop.

Impressionante a coleção de discos do Big Boy...alimentando sete anos ininterrupto de som contemporâneo dentro da faixa de 98.1 MHZ.
A cada vez que comento sobre a Eldo-Pop percebo a importância fundamental do Big Boy nesse processo(pelo menos pra mim), foi e ainda é a minha escola de som, a melhor que já tive...O Repositório do Youtube vem resgatando com supremacia essa fase fantástica de uma rádio que ficava aqui pertinho, precisamente na Rua do Rusell, 434- Glória.

E por incrível que pareça sempre que passo em frente(de busão) tenho uma profunda sensação de bem estar quando olho a Praça e vejo o Sistema Globo de Rádio e revejo o filme passando dentro da minha mente. 
A rádio surgiu do nada...O diretor da Rádio Globo adentra o estúdio e diz: Temos que colocar uma rádio no ar em caráter experimental, e tem que tocar tudo que não toca na Rádio Mundial.

"Peixinho" que foi o assistente do Big Boy por muito tempo pensou:

Não tínhamos os discos, não tínhamos programação e não tínhamos ideia de como fazer.
Então, vamos usar a discoteca do Newton, vamos tocar aqueles discos de pop, progressivo...E foi feito...

Em 71, também entrava para o Escotismo no 115º Grupo de Escoteiro Padre Vermin...Era uma onda aquilo tudo, muito acampamento, reunião, fogueira, disciplina e muito som da Eldo Pop.

Feliz é o homem que ouviu, sentiu e aprendeu com Eldo Pop.



Nenhum comentário:

Postar um comentário