quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

SOBRE LUZES E SOMBRAS-JONI MITCHELL EM 79.




O site francês de compartilhamento Vimeo nem de longe chega perto da força e supremacia do Youtube.

Os vídeos são pesados, demoram pra carregar...Quase nada completo, o que não desmerece o seu valor.

Tinha uma conta nele que reativei hoje, e de cara digitei Jaco Pastorius e na hora encontrei algo que nunca encontraria no repositório do YouTube , por conta das leis americanas sobre os direitos autorais.
Diferentemente do Vimeo
VALEU A PENA...uma outra hora dou uma vasculhada nesse camarada.



Sobre Sombras e Luzes: A música de Roberta Joan Anderson soando além...

Nesse concerto realizado em setembro de 1979, no County Bowl em Santa Bárbara, Califórnia, a cantora folk Joni Mitchell atingiu seu apogeu cercada da nata do jazz fusion americano.

Nenhum tubarão de gravadora acreditava em que uma cantora folk de canções singelas, tocando violão e guitarra com afinação aberta, pudesse flertar com esses músicos da cena contemporânea jazzística oriunda da Terra do Tio Sam, foi Jaco quem acreditou nela e tratou de arregimentar essa trupe fantástica de músicos.

Bacana, , inspirador ver esse vídeo na internet via Vimeo.


Ainda sobre Sombras e Luzes com Joni Mitchell...

Jaco deitou e rolou com uma condução inquietante, extraiu harmônico quase como uma atividade paranormal nesse instrumento, perturbou no bom sentido o concerto inteiro e com direito ao seu baixo solo....Nada mal...



Continuando em Sombras e Luzes...

Atente para os temas "COYOTE", BLACK CROW" e a clássica do universo Charles Mingusiano..."Goodbye pork pie hat" é JACO EM SUA PLENITUDE SONORA.




Nenhum comentário:

Postar um comentário