terça-feira, 21 de julho de 2015

NEM LED E NEM ZEPPELIN- Simplesmente LET'S ZAPPALIN'

O músico  Rainer Tankred Pappon, o cara de guitarra Ibanez Verde residente no bairro da Pompeia, São Paulo é um desses loucos de som que correm pelo sentido antagônico do senso comum sonoro estabelecido. Nos anos 90, teve a audácia de montar uma banda enorme tocando nada mais e nada menos do que o repertório do Universo Zappa e chegou ao conhecimento da sua existência até o mestre FRANK ZAPPA, a já histórica Central Scrutinizer Band que é um computador imaginado por Frank Zappa numa metáfora futurista, que tem o poder de controlar toda a sociedade. O primeiro concerto desse projeto de Rainer, aconteceu nos anos 90, no Aeroanta Paulistano que entrou na programação especial do AeroJam que toda a terça apresentava um artista cover...COVER??? por tocar o repertório Zappatesco?? Grande equívoco, esse suposto trabalho Cover, requer ensaio, músicos escolados nessa escola Zappaneana e produzirem algo em prol da Estética Zappa.
          Pois bem...o tempo passou e Rainer Pappon não sossegou e criou uma banda menor já que a formação da CSBAND, era do tamanho de um time de futebol e acabou ficando inviável em face da grande mesmice e crise que esse País sempre vive.
  Entra em cena seu segundo projeto A LET'S ZAPPALIN' e com isso, uma nova guinada em cima do repertório Zappatesco. A LZ(não confundir com LED ZEPPELIN) e sim, LET'S ZAPPALIN' realizou seu concerto de estreia no Centro Cultural São Paulo(CCSP) no dia 20 de dezembro de 2014, em seguida no Café Piu-Piu no aniversário do Zappa dia 21 de dezembro, onde realizou a gravação do dvd Café Piu Piu & Elsewhere(em alusão ao clássico Roxy&Elsewhere) com a participação nos dois concertos de Napoleon Murphy Brock que integrou a banda The Mothers of Invention, tocando flauta, sax tenor e vocais entre outubro de 1973 a maio de 1975.
          Em março desse ano o quarteto Zappatesco Paulista fizeram outro concerto no Café Piu-Piu...E agora nos dias 31 de julho e no dia 01 de agosto a LZ ataca novamente com a execução na integra e comemorando os 40 anos do antológico One Size Fits All, revelando aos presentes a criatividade Zappatesca.




Resumo da Zapparia: Somente em São Paulo poderíamos ter uma banda tocando temas do grande Frank Vicent Zappa que veio ao mundo no dia 21 de dezembro de 1940 e saiu de cena no dia 04 de dezembro de 1993. Vida longa ao projeto do zappeiro da guitarra verde Rainer Tankred Pappon, e fico muito contente de saber que eles perpetuam o som do mestre e mais ainda que os tenho como amigos numa rede social onde também divulgo com extrema qualidade a obra do GRANDE ZAPPA. 






https://www.facebook.com/LetsZappalin?ref=ts&fref=tshttps://www.facebook.com/events/867874403295617/?ref=3&ref_newsfeed_story_type=regular&feed_story_type=17&action_history=null



Informações
  • Membros da banda
    Rainer Tankred Pappon - Guitarra

    Erico Jônis - Baixo

    Fred Barley - Bateria

    Jimmy Pappon - Teclados
  • Cidade natal
    São Paulo
  • Descrição
    Banda paulistana tributo a Frank Zappa! Reunindo um vasto repertório, cheio de sucessos e anti-sucessos de sua carreira!
  • Influências
    Frank Zappa, The Mothers Of Invention.

Nenhum comentário:

Postar um comentário