domingo, 5 de julho de 2015

HERMETO PASCOAL...SEGREDINHOS REVELADOS.

Segredinho de estado sobre a estadia HERMETO...
Parei naquele grupo por pura cara de pau...sabia mais da vida dele do que ele mesmo...Conquistei o Chefe Hermeto,  e com os meus conhecimentos musicais e técnicos colaboraram para ficar por ali..Só não previa que ia durar nove anos...
E tinha o aval...Estive presente em 78 naquela Jam promovida por ele...FOI O PASSPORTE...KKK

 Vou contar outro segredinho.,
Quando Hermeto me convidou para a primeira viagem com o grupo ele perguntou:
Sabe montar isso?? sei.
Sabe trabalhar no palco? sei.

Conhece bem equipamento?? sei.
(Porra na verdade não sabia quase nada, entendia na teoria, prática zero)>
E lá fui eu para o SESC POMPÉIA...fiquei quietinho a viagem inteira...e pensei isso vai dar a maior merda...(KKK)
Chegando no palco tudo foi se ajustando e tinha na cabeça a palavra INPUT E OUTPUT e o resto foi.
O concerto foi maravilhoso..Nene Baterista II tocou...uma festa.
No final chamei o Hermeto e disse:
Hermeto, tenho que te falar uma coisa: eu menti...quase não sabia nada do que fiz aqui e deu tudo certo, o grupo também colaborou...HERMETO ESBOÇOU UM SORRISO E DISSE: Eu já sabia...você é tão cara de pau que gostei...fique conosco.
Eu tinha 24 anos e estava cheio de gás para entrar nesse mundo.



 E uma das coisas mais extraordinárias que presenciei no Templo sonoro do Bairro Jabour era a produção musical composta por ele...Hermeto ali...sentado...contando "causos", falando sem parar...partitura...caneta Futura...e o som sendo concebido em notas pretas sobre o papel branco e pautado...INCRÍVEL...
E logo ouvia os termos...casinha de primeira...casinha de segunda...ponte para improviso, uníssonos...uns compassos 11 por kabomga, 7 não sei por quanto...9 sei com quê....UMA COISA DE DOIDO... E cada tema um mais intrincado do que o outro...ERA UMA COISA LOUCA...
Ele ainda dizia: Maurão..leva essas lá pra cima...eles estão ferrados hoje...e ria...

Nenhum comentário:

Postar um comentário