domingo, 24 de maio de 2015

A INTERNET É LIVRE.

Em relação a quase tudo disponível na rede.
Houve uma época que poucos tinham o acesso à informação e cultura como: música, filmes, livros...e tal...tal...tal...
Desde que Tim Bernes-Lee, John Perry Barlow, Os Deadheads que já estavam fazendo a contracultura cibernética e procurando um meio de liberar esse acesso e bem antes do boom do Google, dos Torrents e do repositório do YOUTUBE e dando início  a revolução do acesso à informação. E fato que a classe 'abastada' que podia pagar por toda a informação vem perdendo terreno e já perdeu faz tempo a sua supremacia.
E agora gritam dando uma de ser de contra.

Hoje, caiu na rede...o acesso é liberado e não adianta escutar músico reclamando e juntamente com o pessoal das artes em geral.


E tem mais...

Iniciei a minha vida com computadores em 1980, com uma certificação do Senai em Técnico de Processamento de Dados, e com isso, fui direto para sistema Mainframe, e vi essa revolução chegar basicamente em tempo real.
Logo começaram a brotar os computadores pessoais e notei que algo estava acontecendo.
Uma bela madrugada(trabalhei por 20 anos numa Instituição Financeira), um dos meus chefes tirou a foto do Presidente da República numa brincadeira e colocou Duas figuras que estavam mudando tudo no mundo dos computadores: Bill Gates e Steve Jobs e disse: Esses caras vão virar o sistema de informação de cabeça pra baixo.
DITO E FEITO.

E hoje podemos completar o que meu chefe disse:
Larry Page e Sergey Brin Viraram o MUNDO DA CI E DA TI para sempre.


CAIU NA REDE...É DE TODOS.
E FIM DE PAPO

Nenhum comentário:

Postar um comentário