sexta-feira, 16 de novembro de 2012

O MELHOR GUITARRISTA???

Pegando o gancho da pergunta da Patricia Rebolo Medici que gostaria de saber o melhor guitarrista na minha opinião...encontrei um saída bem plausível. Não tem essa de melhor- Existe sim, estilos, modos, correntes de fazer a escola guitarrística. Posso citar dois expoentes: Hendrix pelo seu experimentalismo e totalmente autoditata e a técnica cerebral do John Mclau ghlin. Foram os pilares dessa concepção moderna desse instrumento. Trazendo para os tempos atuais- Steve Vai fez a diferença. Em termos da guitarra improvisada, Zappa teceu linhas incríveis. Sem colocar em demérito a corrente da vanguarda como David Torn, Fripp, Allan Holdsworth, Bill Frisell(que tocou com Jovino) E por aí...

2 comentários:

  1. Obrigada Mauro! Esta pergunta veio a partir de uma discussao sem fim que aconteceu aqui em casa ontem. Concordo com voce. Cada um no seu estilo!!!

    ResponderExcluir
  2. Acredito que não exista o melhor em nada, No caso em questão creio que existam os melhores em cada estilo, gênero e nisso também conta a preferência de cada um. É claro que tem os expoentes de cada gênero. Para os meus ouvidos, vou de Zappa, Jimmy Page, Keith Richards, Warren Haynes, Allan Holdsworth, Rory Gallagher, Johnny Winter, Stve Vai - quando não resolve fazer um som estilo briga de gatos no cio - Rick Medlock, Gary Rossington, as manhas de Angus Young são meio dificeis de reproduzir.
    Hendrix é claro mas não dispenso Robert Fripp, George Harrison, Toni Iommi e Ron Wood que tem um slide de matar qualquer um.
    E garanto que essa lista merece mais nomes. Anraços a todos!

    ResponderExcluir