terça-feira, 25 de outubro de 2011

SOBRE O DISCO DO MESTRE MÁRCIO BAHIA, TODOS OS RITMOS E TODOS OS SONS

MÁRCIO BAHIA-ROMPENDO A BATERIA COM QUEBRANDO TUDO.
Mauro Wermelinger

SOBRE O DISCO DO MESTRE MÁRCIO BAHIA, TODOS OS RITMOS E TODOS OS SONS

por Mauro Wermelinger, segunda, 24 de Outubro de 2011 às 22:19

Uau!!!! o que posso escrever sobre essa fera que tanto convivi e grande amigo e irmão MÁRCIO VILLA BAHIA:

De aluno do Bituca(Edgar Nunes Roca, R.I.P) cursou a Escola de Música Villa-Lobos e com Pernambuco, parou na UNIVERSIDADE HERMETIANA HERMETO PASCOAL.

Adentrou o templo do mestre com uma leitura de meia-vista, cresceu, aprendeu e criou como baterista e percussionista de 1982 até o presente momento.RECRIANDO O INSTRUMENTO-A BATERIA E COM A PERCUSSÃO, DEU O COLORIDO QUE FALTAVA AO SEU TOQUE E ESTILO. Com uma mão esquerda criativa, a direita solta e pontuando sempre, conversando com os outros instrumentos, a bateria passou a ter uma voz, uma bateria brasileira e altamente universal, sem paradigmas.

Abrilhantou com seu toque refinado, técnico e altamente musical os maiores expoentes da nossa música instrumental e grandes cantores(AS): Hamilton de Holanda Quinteto, Maria Bethânia, Dino Rangel, Leila Pinheiro entre outros.

Finalmente sobre a guarda do grande Mayrton Bahia registrou com maestria o seu primeiro disco solo que tive o prazer de ouvi-lo em primeira mão na ex-toca da lapa, um petardo de disco ainda para a mixagem final, um espanto: rock, prog, fusion, baião, maracatu,seus filhos, HERMETO. uau!!! um grande disco, demorou eu sei, enchi o saco do cara dizendo: cadê o disco?, como é cara?, e aí nada...

Ele me disse: Aí maluco esse ano sai...FINALMENTE SAIU O QUEBRANDO TUDO-MÁRCIO VILLA BAHIA, PRIMEIRO CD.Agora sim, acabou a mesmice: Márcio Bahia em versão digital com os grandes Vitor Gonçalves(teclado) e Bruno Aguilar(baixo)Que cozinha!!! bicho!!! E VAMOS QUEBRAR TUDO COM QUEBRANDO TUDO VIA MÁRCIO BAHIA.

TE ADORO CARA, MORAS NO MEU CORAÇÃO.










2 comentários:

  1. Muito bom o disco, bem produzido, com som de prima e recheio de dar gosto...

    ResponderExcluir
  2. Onde encontro o disco do Márcio Bahia?!

    ResponderExcluir