segunda-feira, 10 de outubro de 2011

CAMINHO DE DENTRO-LIS DE CARVALHO


Se encontra em fase de produção o seu primeiro disco instrumental- "CAMINHO DE DENTRO" e liderando pela primeira vez o seu quarteto.
Após mais de vinte e cinco anos, atuando em diversas frentes musicais: Grupo Kali, Edu Lobo, Celso Pixinga, Tom da Terra, gravações no mercado publicitário, trilha de novela(SBT) Alta Horas(com sub da tecladista Ilka), aulas particulares, etc... e lecionando na EMESP-TOM JOBIM(ex-ULM) A tecladista, pianista, compositora e arranjadora Lis de Carvalho, se prepara para alçar o seu primeiro vôo com o seu trabalho.
Cercada de grandes músicos(Célio Barros, Giba Favery, Pedro Simão e Celso Pixinga) "CAMINHO DE DENTRO"está sendo concebido pela mãos da engenharia sonora de Célio Barros, proprietário do estúdio PMC(Produção de Música Contemporânea)
Seu trabalho é praticamente autoral.Com certeza deve fazer a diferença nesse tão desolador mercado da música instrumental brasileira.
No último dia 27/09/2011 estreou esse quarteto no Festival de Jazz de Bento Gonçalves(Porto Alegre) com a participação de Daniel Alcântara(trumpete e flugelhorn) tocando pela primeira vez temas do seu primeiro disco como líder de um quarteto.

Na foto recentemente dando canja no Restaurante Fidel, juntamente com o seu sobrinho Pedro Simão(guitarra) um músico em ascensão.

3 comentários:

  1. Deveria sim, montar um super-grupo com a nata da música instrumental como Nenê, Thiago Espírito Santo, Pedro Simão, Carlos Malta, Márcio Bahia e até mesmo Arismar e arriscar sempre em prol da música instrumental brasileira criativa universal.

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida, Lis de Carvalho deve sempre mostrar o seu trabalho em lugares mais apropriados ao seu nível musical.
    Desperdiçar notas em lugares onde a música serve de fundo para o consumo dos seus freqüentadores não é algo salutar.

    ResponderExcluir
  3. INSTRUMENTAL SESC BRASIL


    Lis de Carvalho

    SESC Consolação

    Dia(s) 30/01
    Segunda, às 19h.





    Caminho de Dentro é o nome de seu mais recente trabalho autoral, com os músicos Célio Barros no contrabaixo acústico e Giba Favery na bateria. Lis de Carvalho interpreta composições instrumentais próprias, algumas já gravadas com outros artistas como Grupo Kali e Celso Pixinga, desta vez na formação de trio acústico, voltando ao piano como seu instrumento de formação. Com Lis de Carvalho - piano, Célio Barros - baixo, Giba Favery - Bateria, Daniel D'alcantara - Trompete. Teatro Anchieta.

    ResponderExcluir