domingo, 28 de novembro de 2010

SOBRE LIS DE CARVALHO


Lis de Carvalho é uma das poucas mulheres pianistas, compositora, arranjadora e educadora da cena instrumental de sampa. Trabalha com o trio do grande baixista Celso Pixinga ao lado do estupendo baterista Giba Favery.
Atualmente além de sidewoman, é coordenadora da área de piano e acordeão da EMESP-TOM JOBIM, além de lecionar o curso de Harmonia e prática de conjunto e participar das bancas de avaliação ao lado de grande músicos da cena instrumental.
Gravou vários discos com Pixinga, dentre eles Wake Up e Quase acústico. Seu primeiro dvd-aula
INTRODUÇAO NO PIANO BASE-Formas de acompanhamento, explica de uma maneira bem didática o emprego de certas conduções rítmicas, além de técnica de relaxamento, postura e exercícios.
Lis de Carvalho, tem uma larga experiência na cena instrumental de São Paulo, além de formar músicos para o mercado de trabalho.
Tem ouvido apurado, técnica firme de mão esquerda e grande fluência na mão direita. Seus improvisos fogem ao padrões estéticos empregados ao lugar comum: escalas e licks tocados de repetidamente.
Suas influências vão desde Jarrett, Mehldau, Metheny, Hermeto, Gnatalli. Além da música erudita.
Atualmente totalmente entregue ao som da Maria Schneider Jazz Orchestra, revelando a sua veia de compositora e arranjadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário